Arquivo de Abril, 2017

Dicas para limpar vidros

Dicas para limpar vidros

Não tem jeito, para manter a casa com uma boa aparência, a limpeza de vidros precisa ser feita periodicamente. Parece simples, mas não é. Se for feita da maneira errada, o efeito não é nada bom, porque a sujeira pode até sair, mas os vidros ficam embaçados.

O Limpa Vidros Candura foi desenvolvido justamente para auxiliar nessa tarefa. Confira no post de hoje como usar adequadamente o produto.

Como fazer a limpeza dos vidros?

Para começar, saiba que o uso do Limpa Vidros não serve apenas para eliminar a sujeira. Esse tipo de produto contém substâncias que também ajudam a proteger os vidros. Como isso acontece? A partir da formação de uma espécie de película, responsável por manter a poeira longe.

Para ter melhores resultados, o ideal é aplicar o Limpa Vidros na superfície e passar um pano seco. Detalhe importante: retire antes com um pano ou um espanador o excesso de pó.

Como evitar as manchas?

Cuidado com o “mito do jornal”. Você corre o risco de manchar mais o espelho ou o vidro, uma vez ele solta tinta. Por isso, o ideal é usar um pano seco e liso. Tome cuidado com tecidos felpudos, pois eles soltam pelos. Quer uma boa opção? Use microfibra ou papel toalha.

Para evitar que as superfícies fiquem manchadas, a dica é limpar de cima para baixo (com movimentos horizontais) e delimitar a área de trabalho, fazendo uma parte de cada vez.

Caso fique embaçado, uma boa opção é usar o papel toalha, fazendo movimentos circulares.

Na escolha dos materiais que serão usados na limpeza, opte por esponjas macias para não riscar o vidro. Com relação ao pano, separe um exclusivamente para esta tarefa. É que mesmo depois da lavagem podem sobrar resquícios de produtos que não são adequados para este tipo de superfície.

Fique atento: leia sempre os rótulos dos produtos antes de usá-los e siga as recomendações dos fabricantes.

Além de vidros e espelhos, o Limpa Vidros Candura também pode ser usado em para-brisas, cristais, acrílico etc.

Gostou das dicas? Conhece algum “truque” para deixar vidros e espelhos brilhando? Divida com a gente a sua experiência!

Candura
10/04/2017
Quer um produto versátil na limpeza da casa? Opte pelo Alvejante com cloro ativo!

Quer um produto versátil na limpeza da casa? Opte pelo Alvejante com cloro ativo!

Você sabe que não é nada fácil manter a casa realmente limpa, sem vestígios de microrganismos indesejáveis. Hoje até temos muitas opções de produtos no mercado, mas nem sempre sabemos qual é mais indicado para cada situação.

Tem dúvidas sobre o uso dos alvejantes com cloro ativo? Então continue a leitura deste post, porque vamos explicar como este tipo de produto funciona e também os cuidados que você deve ter.

Para que servem os alvejantes com cloro ativo?

Esta pergunta é fácil de responder: o Alvejante Candura Cloro Ativo tem alto poder alvejante e ação bactericida. Na prática, isso quer dizer que você deve usar este tipo de produto para remover sujeiras mais difíceis, em especial em cozinhas e banheiros.

Não tem jeito, esses ambientes estão mais sujeitos à ação das bactérias, por isso precisamos de uma substância que ajude a eliminar os micro-organismos que podem causar problemas de saúde para nossa família.

O alvejante é um produto bactericida?

A ação bactericida do alvejante só é obtida nos produtos que têm em sua formulação o cloro ativo. Aliás, o teor de cloro neste produto é igual ao da Água Sanitária. A diferença é que o Alvejante tem em sua composição corantes e fragrâncias.

A partir da combinação dessas substâncias temos um produto muito versátil, que faz a desinfecção do ambiente e também a perfumação.

Na hora de escolher o seu alvejante, fique atento, porque faz diferença optar por marcas que contam com embalagens apropriadas para este tipo de produto.

O Alvejante Candura Cloro Ativo tem tudo o que existe de mais moderno hoje no setor: tampa com lacre, para evitar acidentes, e bico dosador, ideal para garantir que você use a quantidade certa do produto. Ou seja, nada de economia no momento de proteger sua família ou de evitar desperdício.

Dicas de uso

  • Limpeza Geral: Adicione 1/2 copo (100ml) de Alvejante Candura para 1 litro de água e aplique sobre as manchas em pias, louças sanitárias, pisos de cerâmica e azulejos. Deixe agir por 10 minutos e enxague.
  • ​Vasos sanitários: Adicione 1/2 copo (100ml) de Alvejante Candura puro à água das privadas e deixe agir por uma hora para limpar e eliminar as manchas amarelas.
  • Ralos: Adicione 1/2 copo (100ml) de Alvejante Candura puro nos ralos e deixe agir por 10 minutos. Além de limpar, o produto ajuda a eliminar os odores desagradáveis.
  • Roupas e Tecidos: Para tirar manchas resistentes, o ideal é usar uma solução com 100ml do Alvejante para cada 5 litros de água. Depois de fazer a diluição total do produto, coloque a roupa e deixe agir por 30 minutos. Atenção: siga a indicação das etiquetas das peças! 
Candura
10/04/2017
Ninguém merece uma cozinha engordurada! Saiba como resolver este problema

Ninguém merece uma cozinha engordurada! Saiba como resolver este problema

Não é nada fácil manter a cozinha limpa, mas é fundamental fazer isso, afinal trata-se de um ambiente que está sujeito à proliferação de bactérias e germes, por causa da manipulação dos alimentos.

E, claro, não podemos correr riscos com a saúde da nossa família por um simples descuido na hora da limpeza.

Felizmente, nos últimos anos, o setor de limpeza tem evoluído bastante e investido em novas opções de produtos, mais adequados para o uso diário.

No post de hoje vamos falar especificamente sobre os produtos com ação desengordurante.

Por que usar um desengordurante?

Para quem cozinha com frequência, é praticamente impossível ter um ambiente livre de gordura. Por menos fritura que se faça, não há como evitar. O óleo impregna nos móveis e nos eletrodomésticos da cozinha.

O melhor é não deixar que a sujeira se acumule. Mesmo que estiver com pressa, tenha sempre em mãos um produto específico para a remoção de gordura, uma vez que eles são mais eficazes para este tipo de limpeza.

Com substâncias próprias para este fim, o Candura Cozinha Desengordurante age diretamente sobre os resíduos, eliminando a gordura tanto dos seus eletrodomésticos (fogão, geladeira, micro-ondas) como de azulejos e pisos laváveis.

O modo de uso é bem simples: aplique nos locais com uma esponja multiuso e finalize com um pano seco.

Em superfícies maiores, limpe as pequenas áreas de cada vez, com movimentos de baixo para cima. Se o local estiver muito encardido, basta repetir a aplicação.

Mais dicas para manter sua cozinha limpa

Atenção: evite deixar o pano de prato secando na própria pia, porque isso aumenta o risco de contaminação.

Fique atento, também, à forma de armazenamento. Alimentos perecíveis não devem ficar mais do que 2 horas fora da geladeira. Segundo os especialistas, você pode até colocá-los quentes na geladeira, desde que deixe a tampa aberta, para que o ar circule. Quando estiverem devidamente resfriados você pode tampar.

Gostou do artigo? Leia também nosso post sobre dicas para deixar o seu banheiro em ordem!

Candura
10/04/2017
Multiuso: mais praticidade para o seu dia a dia

Multiuso: mais praticidade para o seu dia a dia

Manter a casa limpa não é uma tarefa fácil, daí a importância dos produtos de limpeza que facilitam a remoção da sujeira e ainda deixam o ambiente com um odor mais agradável. Este é o caso dos detergentes multiuso.

Este tipo de produto tem baixa alcalinidade, ou seja, não danifica as superfícies, porém são bastante eficazes na remoção de óleos e gorduras.

Como utilizar o multiuso da forma adequada?

O Multiuso Candura, disponível nas fragrâncias Original, Citrus e Herbal, funciona muito bem na limpeza de fogões, pias, materiais plásticos e também azulejos. Uma informação importante: nunca aplique este tipo de produto em materiais porosos ou em superfícies de madeira.

Para não errar, tenha em mente que o multiuso é ideal para superfícies laváveis.

Modo de uso: basta aplicar diretamente no local e remover com pano seco!

Veja essas dicas para deixar sua casa mais limpa

No caso da cozinha, saiba que você pode usar o Multiuso Candura para limpar os eletrodomésticos e também para fazer a higienização dos azulejos e pisos.

Para os banheiros, ele funciona bem nas peças laminadas e nas de inox. O segredo para deixar tudo brilhando é retirar o excesso com um pano seco. Ou seja, evite deixar resíduos do produto, para evitar manchas indesejáveis.

Atenção: sempre que for usar o produto numa superfície nova, é importante fazer o teste numa pequena área.

Cuidado também com o contato prolongado com a pele. O ideal é usar luvas de borracha para evitar alergias.

A dica mais importante: leia sempre as instruções dos rótulos dos produtos.

Quer mais informações sobre como fazer a limpeza da sua casa? Não deixe de ler os artigos anteriores do Dicas Candura!

Candura
10/04/2017
Confira as dicas para lavar bem suas roupas

Confira as dicas para lavar bem suas roupas

A máquina de lavar roupa certamente facilita bem o trabalho no dia a dia. Mas, não se engane, é preciso tomar alguns cuidados para garantir a vida útil das suas peças preferidas.

A primeira dica sobre lavagem de roupa é básica: leia sempre as instruções das etiquetas das roupas. Há quem desconsidere essas indicações, mas os resultados podem ser desastrosos.

Por mais prático que seja o uso da máquina de lavar roupas, por exemplo, nem todas as peças podem ser limpas por esse processo. Será que vale a pena arriscar?

No caso das peças mais delicadas, o ideal é lavar a mão. Se a máquina tiver uma opção para este tipo de lavagem, você pode usar, porém ainda assim recomenda-se colocar a peça num saquinho próprio ou mesmo numa fronha.

Qual o melhor tipo de produto?

Hoje são tantas opções de produtos disponíveis para a lavagem de roupa que, muitas vezes, ficamos em dúvida sobre quais são as melhores alternativas para o dia a dia.

Se este é o seu caso, preste atenção às dicas do nosso post de hoje. Selecionamos algumas informações sobre o uso de produtos destinados à lavagem de roupas.

Detergente líquido ou em pó? Qual é o mais indicado?

Não há muita diferença na composição dos produtos, mas o detergente líquido leva algumas vantagens: é mais concentrado, dilui com mais facilidade, é mais indicado para as peças coloridas e pode ser usado nos tratamentos de pré-lavagem.

Esta questão da diluição é um aspecto importante, porque evita, por exemplo, que restem resíduos do produto na roupa, o que pode deixar nas peças aquelas manchas esbranquiçadas. Além disso, é possível lavar uma quantidade maior de roupas com menor quantidade do detergente, o que significa mais economia nas compras.

Quais os cuidados que precisamos ter?

Mesmo que o detergente líquido seja menos agressivo para os tecidos, isso não quer dizer que você possa dispensar o uso do amaciante. Lembre-se que, neste caso, estamos nos referindo a um produto que tem em sua composição substâncias que ajudam a amaciar as fibras (saiba mais sobre isso no nosso post).

O Lava Roupas Candura tem uma vantagem adicional: substâncias que ajudam na eliminação de odores. Mas, atenção, nunca aplique o produto diretamente sobre a roupa. É preciso fazer a diluição em água ou usar o dispenser da máquina. Fique atento: leia sempre as instruções do rótulo do produto e siga a indicação em termos de dosagem.

Vai lavar a roupa a mão? Prefira o detergente líquido. Precisa deixar a roupa de molho? Fique de olho no tempo. O ideal é que a roupa fique submersa no máximo por 45 minutos. Este é o tempo que leva para que o produto aja no tecido, facilitando a remoção da sujeira. Não adianta deixar por mais tempo, porque só vai prejudicar a fibra do tecido.

Para aproveitar melhor o potencial do produto, fique atento:

  • no caso de manchas, o ideal é lavar a peça imediatamente. Faça sempre a pré-lavagem, aplicando o detergente líquido diretamente sobre a roupa.
  • para roupas íntimas com renda, recomenda-se proteger as peças, colocando-as na máquina num saco de malha.
  • siga sempre as instruções do rótulo do produto. 
Candura
10/04/2017
Esponjas multiuso: produto indispensável em qualquer casa!

Esponjas multiuso: produto indispensável em qualquer casa!

O post de hoje é dedicado às esponjas multiuso! É que não adianta usar os melhores produtos de limpeza se não tiver atenção com o material utilizado para fazer a aplicação.

No caso das esponjas multiuso, o recomendado é fazer a troca com frequência, uma vez que elas podem acumular bactérias. Atenção, também, com a higienização. O ideal é sempre usar detergente para limpá-la e espremer bastante para tirar todo o excesso de água.

Outra dica: você também pode fazer uma solução com a Água Sanitária Candura e deixar a esponja de molho por alguns minutos. Enxague depois com bastante água e deixe secar. Atenção: faça isso apenas com as esponjas usadas na limpeza da casa e não com as que você usa para lavar a louça.

Você sabe que o banheiro é um ambiente propício à proliferação de bactérias e germes, certo? Então não se esqueça de separar uma esponja exclusivamente para a limpeza deste cômodo da casa. Não deixe também de usar luvas de borracha para evitar qualquer tipo de contaminação.

Como escolher esponjas?

Atenção, porque os produtos encontrados nas prateleiras dos supermercados não são todos iguais. Há características importantes que devem ser analisadas, garantindo a melhor relação custo x benefício.

Esponja Multiuso da Candura, por exemplo, tem alguns diferenciais importantes. Primeiro, é produzida com fibra de nylon 100% pura, e não com materiais sintéticos, como as concorrentes. O que isso significa na prática? Mais durabilidade para o produto.

Fique atento, porque neste caso, além de economizar você ajuda o planeta. Lembre-se: quanto mais durável o item, menos lixo é produzido.

Outro diferencial é o fato de o produto contar com um ingrediente especial: agente bacteriostático. Qual a sua função? Evitar a proliferação de bactérias.

Como usar o produto?

Para aproveitar o melhor das esponjas multiuso, siga essas orientações:

  • o lado amarelo é ideal para limpeza mais suave, então serve para lavar copos, talheres, louças, pias e vidros.
  • ​o lado verde foi desenvolvido para ajudar na limpeza pesada. Na prática funciona bem para a limpeza de fornos, panelas, frigideiras, tampas, pisos e azulejos.
Candura
10/04/2017
Como remover manchas de roupas coloridas?

Como remover manchas de roupas coloridas?

Nas roupas brancas, dependendo do tecido, podemos usar a Água Sanitária Candura ou fazer a pré-lavagem e o tratamento com o Alvejante White Candura Sem Cloro. Mas como podemos resolver manchas em roupas coloridas?

Tudo vai depender do tipo de tecido. O setor de limpeza tem conseguido aperfeiçoar cada vez mais suas fórmulas e hoje temos produtos específicos para remover manchas em peças coloridas. São feitos à base de água oxigenada e têm uma vantagem: podem ser misturados ao sabão em pó, o que não é indicado para os produtos à base de cloro.

Antes de usar o produto, porém, é importante fazer o teste. Aplique uma pequena quantidade numa parte escondida da peça e aguarde alguns minutos. Se não apresentar alteração na cor, pronto, o uso está liberado.

Em geral, o produto reage bem com peças produzidas em algodão; e deve ser evitado em lã, seda, couro, lycra etc.

Serve para qualquer tipo de mancha? Os resultados costumam ser melhores nas marcas resultantes de respingos de café, molho shoyo, suco etc.

Quais os cuidados necessários?

Pior do que manchar uma roupa que gostamos, é perceber que estragamos a peça de vez na hora da lavagem, certo? Para que isto não ocorra, temos que tomar alguns cuidados na hora de remover resíduos mais resistentes.

Você já deve ter ouvido ou lido sobre isso, mas não custa repetir:

  • siga as orientações da etiqueta das roupas;
  • use o produto na dosagem recomendada no rótulo do produto;
  • sempre que possível, lave a peça imediatamente, porque isso aumentam as chances de resolver o problema.

Como fazer a aplicação?

Ao fazer a pré-lavagem, é importante respeitar o tempo e ação do produto. Um dos erros cometidos é deixar o produto tempo demais no tecido, acreditando que com isso a mancha vai ser eliminada.

Mas não é o que ocorre. Lembre-se que estamos falando de uma substância química, que tem um tempo de reação. No caso do Alvejante Candura Cores em Pó, o produto deve ser diluído em água e aplicado durante 5 minutos. Para as manchas mais resistentes, repita a operação.

Atenção: a versão líquida já vem pronta para a aplicação e, no caso do produto em pó, o ideal é fazer a mistura e aplicar imediatamente. Qual a diferença? Depende mais da preferência do consumidor, porque as fórmulas são similares. Geralmente, o Alvejante Candura em Pó é usado para a remoção de sujeiras mais resistentes.

Independentemente do produto, fique atento: nunca deixe o produto muito tempo, a ponto dele secar no tecido, porque isso pode causar manchas.

Outra questão importante é sempre fazer a pré-lavagem. No caso de manchas, não tem jeito, é preciso aplicar o produto e esfregar. O que este tipo de produto faz é facilitar a remoção das sujeiras mais difíceis.

Não deixe de ler também nossas dicas sobre os cuidados com as roupas brancas

Candura
10/04/2017
Aprenda como cuidar bem das suas roupas

Aprenda como cuidar bem das suas roupas

Não é nada bom ver aquela sua peça preferida com uma mancha, certo? Mas isto acontece até com certa frequência. Um simples descuido e lá está aquela marca de café, óleo, batom, molho vermelho... Difícil saber o que é pior!

No dia a dia, se não for nada muito grave, uma boa esfregada na peça com o Lava Roupas Candura pode resolver. Quanto mais rápido você fizer a lavagem, mais chances de se livrar do problema.

Uma dica importante: antes de lavar suas roupas na máquina, dê uma boa olhada peça por peça, para verificar se tem manchas. O ideal (se não conseguiu lavar imediatamente ao “acidente”) é fazer a pré-lavagem.

Por que é preciso fazer a pré-lavagem das roupas?

Para remover sujeiras mais difíceis, a pré-lavagem é fundamental. E, neste caso, nada melhor do que usar produtos próprios para isso, desenvolvidos justamente para atuar na remoção de manchas e sujeiras difíceis dos tecidos.

O Alvejante Líquido Candura deve ser aplicado diretamente sobre a mancha. Deixe agir por, no máximo, 5 minutos, e em seguida esfregue a peça com cuidado e prossiga com o processo de lavagem normal.

No uso da versão em pó, ideal para manchas mais resistentes, você deve fazer um “creme de tratamento”. Misture a dosagem indicada com água e aplique sobre o tecido. Para manchas menos resistentes, 10 minutos são suficientes. Se a situação estiver mais complicada, pode deixar 30 minutos de molho na água morna, antes de dar sequência na lavagem.

Quais os cuidados na remoção de sujeiras difíceis da roupa?

A dica dos especialistas: mesmo que você vá deixar a roupa de molho, é importante fazer a pré-lavagem.

Este cuidado é recomendado no caso das sujeiras mais difíceis, como as que aparecem nos punhos e colarinhos de camisas, nas camisetas das crianças, pares de meias, em toalhas de mesa, guardanapos de cozinha etc.

Até para evitar que as peças fiquem encardidas, outra dica é adicionar o Alvejante na hora da lavagem. Para 10 litros de água, você pode usar 100ml do alvejante, junto com o Lava Roupas Candura.

Tenha cuidado: é preciso dissolver bem o produto, esfregar as manchas mais difíceis e depois dar sequência na lavagem normal.

Ficou com alguma dúvida sobre o uso dos produtos próprios para remoção de manchas? Não deixe de ler o post que preparamos sobre os cuidados com as roupas brancas.

Candura
10/04/2017