Cuide bem das suas roupas!

Cuide bem das suas roupas!

Manter nossas roupas em bom estado exige atenção na hora da lavagem. Na correria do dia a dia, contudo, nem sempre tomamos os devidos cuidados.

Pior do que isso, muitas vezes nem sabemos como usar adequadamente os produtos, não é mesmo?

Para facilitar o seu trabalho, preparamos algumas dicas sobre o uso da água sanitária Candura. No caso específico das roupas, o produto pode nos ajudar – e muito – no branqueamento das peças e na remoção de manchas. (Fique de olho nas nossas Dicas, porque nos próximos artigos vamos mostrar também como usar a água sanitária em casa!)

O que tem na água sanitária?

Antes de passar para as dicas, que tal entendermos o que tem na água sanitária?

Não é o caso de entrarmos em muitos detalhes técnicos, mas vale o registro: a solução contém de 2,0 a 2,5% de cloro ativo (para sermos mais precisos, Hipoclorito de Sódio).

O que nos interessa são as propriedades da substância, correto? Pois saiba que ela tem um poder letal contra os micro-organismos e, portanto, é um excelente bactericida.

Como a água sanitária age sobre os tecidos?

Podemos – de devemos – usar a água sanitária nas roupas por causa do seu poder alvejante. A substância penetra nas fibras do tecido, ajudando na eliminação das sujeiras mais difíceis. E, nas peças brancas, auxilia no branqueamento das peças.

Mas é preciso atenção para não estragar suas roupas preferidas:

1. Siga sempre as instruções das etiquetas. Não são todos os tecidos que “reagem” bem aos alvejantes com cloro ativo.

2. Faça a separação das peças. Um dos erros mais comuns na hora da lavagem das roupas é misturar as peças brancas e coloridas. Além disso, é importante conferir a qualidade do tecido. Peças mais delicadas devem ser lavadas à mão.

3. Prepare a roupa.
Ainda nessa fase de “organização”, lembre-se de fechar os zíperes e botões. Isso vai evitar que as peças enganchem na máquina, causando furos ou rasgos.

4. Não aplique a água sanitária diretamente na roupa. É preciso preparar um molho, até porque devemos usar a solução em toda a peça. Use essas medidas:
100 ml de Água Sanitária CANDURA para 20 litros de água (deixe por 30 minutos para facilitar a eliminação da sujeira);
100 ml de Água Sanitária CANDURA para 5 litros de água (molho de 5 a 15 minutos, para eliminar manchas mais difíceis);
5. Na remoção de manchas, lembre-se que quanto mais rápida a limpeza, mais chances de sucesso.

Candura
31/10/2016

Nenhum Comentário