Aprenda a deixar o seu banheiro em ordem!

Aprenda a deixar o seu banheiro em ordem!

Não se engane, os banheiros exigem mesmo cuidados especiais na hora da limpeza. Afinal, são ambientes propícios para a proliferação de germes e bactérias.

Para começar, então, é essencial usar um produto que garanta a eliminação dos micro-organismos. A Água Sanitária Candura pode – e deve – ser utilizada, mas também é importante contar com um bom desinfetante.

Esse tipo de produto, que se enquadra na categoria dos saneantes, traz em sua formulação as chamadas substâncias microbicidas, que são letais para os microrganismos. Ou seja, é a garantia de que além de limpo e perfumado, os banheiros da casa também estarão devidamente desinfetados.

O que não pode faltar na limpeza do banheiro?

Para garantir que o seu banheiro esteja sempre em ordem, fique atento também a esses cuidados:

  • água e sabão são importantes para a limpeza, mas o que garante a desinfecção são os produtos com ação bactericida (água sanitária e desinfetante).
  • para a limpeza dos assentos dos vasos sanitários, é importante o uso do desinfetante para garantir que germes e bactérias sejam eliminados.
  • na limpeza do box do chuveiro, use também um desengordurante. Nem sempre nos damos conta disso, mas geralmente eles acumulam esse tipo de sujeira. Isso ocorre em função dos produtos utilizados e também da oleosidade natural do nosso corpo.
  • para os espelhos, opte sempre por um Limpa Vidros. É a garantia de que a limpeza resultará em superfícies brilhantes e não embaçadas.
  • separe os panos e esponjas usados nos banheiros para evitar riscos de contaminação.
  • evite deixar suas escovas de dente abertas na pia do banheiro, porque isso aumenta o risco de contaminação.
  • atenção quando fizer a limpeza: desinfete também as maçanetas, os trincos da porta, o interruptor de luz, enfim, todas as superfícies precisam ser limpas.
  • nunca dê descarga com a tampa do vaso sanitária aberta. Isso cria uma “nuvem” de contaminação que demora até 2 horas para se dissipar e pode impregnar toalhas, escovas de dente e outros objetos deixados no banheiro. 
Candura
24/03/2017

Nenhum Comentário