Dicas para limpar vidros

Dicas para limpar vidros

Não tem jeito, para manter a casa com uma boa aparência, a limpeza de vidros precisa ser feita periodicamente. Parece simples, mas não é. Se for feita da maneira errada, o efeito não é nada bom, porque a sujeira pode até sair, mas os vidros ficam embaçados.

O Limpa Vidros Candura foi desenvolvido justamente para auxiliar nessa tarefa. Confira no post de hoje como usar adequadamente o produto.

Como fazer a limpeza dos vidros?

Para começar, saiba que o uso do Limpa Vidros não serve apenas para eliminar a sujeira. Esse tipo de produto contém substâncias que também ajudam a proteger os vidros. Como isso acontece? A partir da formação de uma espécie de película, responsável por manter a poeira longe.

Para ter melhores resultados, o ideal é aplicar o Limpa Vidros na superfície e passar um pano seco. Detalhe importante: retire antes com um pano ou um espanador o excesso de pó.

Como evitar as manchas?

Cuidado com o “mito do jornal”. Você corre o risco de manchar mais o espelho ou o vidro, uma vez ele solta tinta. Por isso, o ideal é usar um pano seco e liso. Tome cuidado com tecidos felpudos, pois eles soltam pelos. Quer uma boa opção? Use microfibra ou papel toalha.

Para evitar que as superfícies fiquem manchadas, a dica é limpar de cima para baixo (com movimentos horizontais) e delimitar a área de trabalho, fazendo uma parte de cada vez.

Caso fique embaçado, uma boa opção é usar o papel toalha, fazendo movimentos circulares.

Na escolha dos materiais que serão usados na limpeza, opte por esponjas macias para não riscar o vidro. Com relação ao pano, separe um exclusivamente para esta tarefa. É que mesmo depois da lavagem podem sobrar resquícios de produtos que não são adequados para este tipo de superfície.

Fique atento: leia sempre os rótulos dos produtos antes de usá-los e siga as recomendações dos fabricantes.

Além de vidros e espelhos, o Limpa Vidros Candura também pode ser usado em para-brisas, cristais, acrílico etc.

Gostou das dicas? Conhece algum “truque” para deixar vidros e espelhos brilhando? Divida com a gente a sua experiência!

Candura
10/04/2017

Nenhum Comentário